Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Raciocínio Lógico #Ciência

      Afinal, o que é Lógica ? A lógica é um método de resolução, aonde é formulada por várias correntes de pensamentos, para chegar a uma conclusão analisando tudo que aquele problema apresenta, todas as possibilidades em si. A lógica é muito usado em vários casos, como na matemática ou em desenvolvimentos de programas e sites (programação), assim sendo bastante utilizado para criar probleminhas que cai bastante em concursos.
     Porém, com essa explicação sobre a lógica, e você deve estar aqui para saber mais da lógica e até aprimorar ela, bom eu falarei sobre mim, o redator, eu tenho uma lógica boa, porém eu desenvolvi ela, eu tive que treinar bastante ainda mais agora que estarei prestando concursos para conseguir meu espaço dentro da área que eu quero, que é TI, então eu mostrarei aqui, coisas, formas de aprimoramento de lógica, mas aí você me diz. "Po Gabriel, mas minha lógica é horrível, eu vejo um probleminha e já não entendo nada", bom, jovem gafanhoto, não é bem assim, o cérebro funciona de uma maneira incrivelmente incrível, aonde ele aprende todos os dias, porém... o cérebro tem que praticar tal coisa, para aprimorar aquela coisa, como exemplo uma música, quando você escuta uma música, você ouve uma junção de instrumentos, Guitarra, bateria, contrabaixo e por aí vai. Porém se você começar a estudar um instrumento, como a Guitarra, a partir do momento que seu cérebro se familiarizar com aquilo, você prestará muito mais a atenção nos timbres, nos graves da guitarra, no que no resto.
     O cérebro é exatamente igual, a partir de um momento que você se familiarizar com problemas que envolvem a lógica, você irá treinar a sua lógica e irá ser mais capacitado para futuros problemas e isso é essencial na hora do vestibular. 
     Aqui vão algumas dicas para você aprimorar a sua lógica !!!!

1- Caça-Palavras

   Realmente isso ajuda bastante na hora de fazer o cérebro pensar e deduzir as coisas, fazer caça palavras ajuda bastante na sua estrutura lógica, te capacitando ver detalhadamente cada coisa.

(Imagem)

2- Mudança de Hábito 

A mudança de hábito é algo importantíssimo para a formação de um raciocínio lógico bom, que nem eu disse acima, o cérebro aprende treinando ele acostuma treinando, mas vamos fazer uma situação aqui do cotidiano, você acorda, normalmente vai no banheiro, toma seu café e faz seus deveres diários, porém... e se você mudasse isso ? Não o dia em si ao todo, mas você mudasse alguns costumes ? Sim seu cérebro ele realmente achará isso altamente estranho, porém a mudança é uma visão boa para observar, deduzir, reparar e opinar sobre outras coisas... como por exemplo: Você anda numa só rua para ir ao seu trabalho e fica sabendo que foi construída uma nova rua que te leva ao mesmo destino, porém você está tão acostumado com o caminho diário que você nem se quer levanta a hipótese que você irá percorrer o outro caminho, porém um dia você decidi ir, após você ler isso, talvez você veja até outro trajeto para ir para fazer seus deveres diários, mas voltando, então você nota que essa rua nova é bem mais pavimentada e bem mais detalhada, com luzes e mais brilho do que a que você pegava antes para ir ao seu trabalho, então você repara nessa rua e faz um caminho totalmente diferente e você se sente de uma maneira diferente, pois é a primeira vez que o seu cérebro fez esse novo percurso e está observando os novos detalhes. É basicamente isso que você precisa ver na lógica, quando você não se concentra em apenas uma coisa e sim repara nas demais, então mude seu hábito, pelo menos algumas coisas que você faz todos os dias e tente praticar novas coisas e tente se adaptar e a reconhecer detalhes importantes.

3- Jogos de Tabuleiros 

Jogos de tabuleiros também ajudam bastante, para montar estratégias e usar bastante o raciocínio lógico, tente praticar bastante dama e xadrez frequentemente.


4- Leitura

A leitura com certeza é altamente importante para o desenvolvimento de um raciocínio lógico, pois o livro desperta uma área do seu cérebro aonde você usará a sua criatividade, para criar cenários, visuais dos personagens e claro a atenção aos detalhes, assim você se mergulhando naquele universo e usando a sua criatividade para imaginar ele da maneira que quiser e da forma que quiser, apenas com ajuda da sua criatividade, então pratique bastante leitura, um dos livros que recomendo que vocês leiam é  "O Guia do Mochileiro das Galáxias", é um ótimo livro e tem um valor importante para os Nerds <3 , atualmente eu estou lendo ele e em seguida irei ler o segundo livro "da trilogia de cinco livros" (Entendedores entenderão Hue).


Mais para frente, eu irei tentar postar alguns probleminhas de lógica para vocês tentarem resolver. E para melhorar a lógica de vocês, eu espero que vocês tenham gostado dessas dicas e espero que pratiquem elas. Abraço Nerds.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário